Home » CALIFÓRNIA » CORRENTES PARA NEVE – NEVASCA EM LAKE TAHOE

CORRENTES PARA NEVE – NEVASCA EM LAKE TAHOE

Durante o período que nos hospedamos em Sunnyvale/Califórnia, resolvermos tirar um dia para conhecer neve, afinal, nunca tínhamos visto e o inverno nos Estados Unidos também é famoso por isso. Sendo assim, conferimos a previsão do tempo (que indicava pouca neve) e fomos para Lake Tahoe.

Resultado de imagem para lake tahoe photos

É uma cidade pequena, conhecida por ter um lago enorme cercado por montanhas cobertas de neve, ha 4 horas de Sunnyvale. Como o inverno não tinha oficialmente chegado, pensamos passaríamos só um pouquinho de frio, nada grave, então não colocamos correntes nos pneus do carro.

Já no meio do caminho, para nossa felicidade, como mágica, o que era chuva se tornou neve. Brincamos, nos divertimos, tiramos muitas fotos e quase congelamos. Para esquentar um pouco compramos um chocolate quente e resolvemos pegar a estrada de volta para casa, pois nos demos conta de que a neve estava acumulando na estrada e estávamos sem as benditas correntes.

O GPS estava nos indicando 4 horas de viagem de volta, mas o transito congestionou e pegamos um caminho alternativo que nos custou muitas horas de pavor.

*Uma curiosidade sobre os Estados Unidos é que, em geral, as ruas não são iluminadas. As únicas luzes das estradas são os faróis dos carros que refletem algumas placas. O que só piorou a nossa situação.

Continuando… no tal caminho alternativo não pegava sinal de celular, continha muitas curvas e subidas, e isso é HORRÍVEL para dirigir na neve. Em uma das elevações uma minivan que estava em nossa frente teve que parar, como paramos atras deles, não conseguíamos arrancar sem que o carro derrapasse para fora da estrada (estávamos em cima de um morro). Tentamos empurrar, quase caímos, tentamos dar ré, não adiantou. Estávamos no meio de uma nevasca que só aumentava.

Depois de muita oração conseguimos movimentar lentamente o carro em linha reta e seguimos o caminho. Não foi raro nos depararmos com muitos acidentes na estrada, carros pra fora da pista e pessoas esperando resgate, pois o clima estava realmente muito tenso e a pista completamente congelada.

Depois de aproximadamente 7 horas conseguimos chegar em casa sãos e salvos. Mas fica o aprendizado e a dica para quem quiser pegar o carro e ir ver neve. Por favor, levem correntes para os pneus do carro.

Fora isso, sem dúvidas a experiência foi unica e inesquecível (por muitos motivos, claro).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *