Home » Dicas de Viagem » 9 motivos para viajar em casal

9 motivos para viajar em casal

Viajar com seu amor só traz benefícios para o relacionamento!

De acordo com uma pesquisa que entrevistou mil casais sobre “como viajar em casal afeta o relacionamento positivamente”, quase dois terços (63%) dos entrevistados disseram que viajar ajudou-os a ficar juntos. Essa verdade não é nenhuma descoberta, afinal, trocar de ares e experimentar lugares, comidas e atividades novas é animador em qualquer relacionamento. Veja razões para isso:

1. Construir boas memórias a dois

Viajar gera memórias incríveis, como fazer algo pela primeira vez, provar algum prato típico de determinado lugar, explorar sotaques, conhecer novas pessoas. Tudo isso cria uma bagagem de experiencias juntos para contar por muito tempo, sempre que lembrar daquele lugar a pessoa estará junto na lembrança. Ainda, é inevitável pensar em todas as fotos que estarão espalhadas pela casa futuramente lembrando da tão sonhada viagem que compartilharam.

Grand Canyon: um dos lugares mais incríveis que conhecemos

2. Segurança

Viajar em casal também é sinônimo de segurança, alguém para dividir os ”perrengues” de estar em um lugar desconhecido. É muito importante ter com quem contar nos momentos de aperto, e mais importante ainda é saber que a pessoa que escolhemos para passar a vida juntos, é nossa parceira em todas as aventuras. Viajar acompanhado dá mais tranquilidade e confiança para novos desafios.

3. Novos planos

Sempre se volta de uma boa viagem planejando a próxima, é realmente viciante. Quando se viaja em casal é possível escolherem juntos o destino seguinte, compartilharem as economias e construírem um roteiro que agrade os dois. Além do turismo muitos casais também planejam morar em outro lugar, e assim os planos vão aumentando e construindo um futuro juntos.

4. Amizade

Esse, sem dúvidas, é um dos pontos mais legais da viagem. Todo casal, acima de tudo, deve ver no companheiro um grande amigo, capaz de dar apoio e proteção em todos os momentos. Emprestar aquela grana que faltou, contar algo inédito que aconteceu enquanto o outro estava no banheiro, ajudar quando o companheiro passa mal depois de beber demais em Las Vegas haha. Com os amigos somos pessoas leves, não temos vergonha de sermos nós mesmos, e na vida a dois deve ser da mesma forma se tornar duradoura e divertida.

5. Conhecer realmente quem amamos

É muito bom conhecermos realmente quem amamos, saber qual a bebida favorita, a música que mais gosta, se prefere comida japonesa ou churrasco. Além de tudo, é preciso conhecer o que incomoda o parceiro, os medos, os anseios, os planos pro futuro. Quanto mais tempo se passa juntos, maior se torna essa experiencia de conhecimento.

6. Alguém para te convencer a fazer coisas diferentes

Muitas vezes deixamos de conhecer certas coisas por um preconceito. Para uma viagem a dois funcionar é preciso fazer o que os dois gostam, a parceria deve prevalecer. Alguns momentos pensamos que é furada, ou o plano é perda de tempo, mas quando chegamos ao destino acabamos gostando muito e pensando ”por que nunca fiz isso antes?”. Viajar quebra barreiras, saímos da zona de conforto, passamos por cima dos nossos receios.

7. Aprender a conviver com as diferenças do outro

Nenhum casal é composto por pessoas exatamente iguais, e são as diferenças que tornam as coisas mais difíceis ou mais fáceis. Saber lidar com isso é questão de tempo e paciência. É preciso respeitar o espaço do outro, entender que a tolerância gera progresso para um relacionamento saudável.

8. Ser quem você realmente é

Estar junto a maior parte do tempo não dá espaço para segredos. Não existirão fachadas, e você vai ter que apreciar o seu parceiro do jeito que ele é. Ele pode roncar ou ter mau humor de manhã; viajar releva um monte de verdades nuas e cruas. Assim, não há nada a esconder.

9. O casal constrói o senso de humor juntos

Não existe viagem sem uma ou outra mudança de humor. Tem vezes que dá tudo errado, e não há nada a fazer além de rir. Pode ser a comida péssima que vocês compraram, o quarto de hotel todo bagunçado ou vocês ficarem perdidos… Alguma coisa sempre dá errado em viagens, mas o melhor a se fazer é rir e manter a felicidade ao longo da viagem. Os erros devem ser levados como experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *