Home » Roadtrip USA » Roadtrip dia 1 e 2 – Flórida

Roadtrip dia 1 e 2 – Flórida

Começamos um pouco atrasados, afinal a ideia inicial era partir antes da primeira quinzena de outubro, já que tínhamos data marcada para chegar a ONG.

Enfim, depois de comprar o carro e providenciar o seguro era hora de partir. A primeira dificuldade, pode parecer ridículo, mas foi conseguir carregar tudo dentro dele.

Compramos um Honda Insight (equivalente ao Toyota Prius, melhorado na minha opinião) por uma barganha. O carro era ótimo, mas o tamanho fica entre um hatch e um sedan brasileiro, ou seja, um tanto pequeno para quem está carregando barraca, cadeiras, liquinho, tanque de gasolina reserva, mochilas e duas malas gigantes. Foi aí que percebemos o quão amadores éramos na arte de “mochilar”.

Depois de acomodar tudo dentro, ocupando todo o porta-malas e os bancos traseiros, partimos pouco depois do meio-dia de Fort Lauderdale em direção ao norte, com a primeira parada em um parque nacional da Flórida – Jonathan Dickinson State Park.

No primeiro dia já descobrimos que não nascemos com o dom de montar barracas, sendo assim, terminamos de armar pouco depois do pôr do sol. Para completar, não testamos o colchão inflável com antecedência e para alegrar a viagem, ele estava furado.

Dia 2 – Blowing Rocks Preserve

Depois de uma “ótima” noite de sono passeamos pelo parque em busca de alligators. Infelizmente não encontramos nenhum passeando por ali, mas em compensação esquilos são vistos por toda a parte.

Seguimos nosso rumo com destino a Orlando mas no caminho fizemos parada em uma praia incrível chamada Blowing Rocks Preserve. O lugar é lindo, e como o nome já sugere, é cheio de pedras. A paisagem é de tirar o fôlego e pode render belas fotos, mas o banho não é recomendável pela força com que a água atinge as rochas.

Em Fort Lauderdale fizemos um plano anual de academia 24h que tem filiais em todo o país (com o intuito de malhar os corpinhos e tomar banhos durante a trip, hehe) e, na nossa segunda noite de viagem, acabamos dormimos dentro do carro mesmo, no estacionamento da academia.

Acredite, se você não tem uma minivan, um jipe ou algo parecido e tem mais de 1,80m de altura não recomendamos fazer isso. Foi uma noite MUITO mal dormida, mas pelo menos economizamos o valor do hotel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *