Home » Roadtrip USA » Roadtrip dia 11 e 12 – Arizona e Nevada

Roadtrip dia 11 e 12 – Arizona e Nevada

Meu aniversário foi comemorado da melhor maneira possível: conhecendo o Grand Canyon!

Se liga no tamanho da omelete!

Logo que acordamos passamos em um café da manhã clássico americano, com direito a panquecas, omelete, bacon e café ilimitado, uma delícia.

Depois, seguimos direto para um dos lugares mais lindos que já vimos. Sempre tive vontade/curiosidade de conhecer de perto essa maravilha, mas pessoalmente é ainda mais bonito e deslumbrante do que imaginava.

Para visitar o Grand Canyon é preciso comprar um passe que custa $30.00 por carro válido por uma semana (se tiver a oportunidade de ficar mais dias, faça), mas infelizmente só fomos em um dia, pois nosso tempo era curto. Todo mundo, ao menos uma vez na vida, deveria conhecer a imensidão desses canyons, são quilômetros de pedras de muitas cores, vários esquilos andam por toda parte e é lotado de turistas admirados com a paisagem.

Nós apenas passeamos da maneira clássica, caminhando ao redor e subindo nas pedras, mas existem diversas opções de trilhas, helicóptero, balão, trem, ônibus, etc. Acredito que todos as possibilidades são especiais e fazem ver o espetáculo natural por ângulos diferentes.

Passamos todo o dia lá, e no final da tarde fomos para outro lugar que nos despertava muita curiosidade: Las Vegas.

Viajamos por 4 horas até chegarmos na cidade luz. São muitos quilômetros de deserto, e a única coisa que se vê em meio a escuridão é a claridade vindo de trás das montanhas. Chegamos lá durante o Halloween então muitas pessoas estavam fantasiadas participando de uma eterna festa pelas ruas da cidade.

Chegando em Vegas

Nossa primeira parada foi na Fremont Street Experience, é uma rua coberta por leds, onde há shows e bares por toda parte. Se olhar pra cima, tempo tem gente voando de zipline de uma ponta a outra da rua. Uma loucura, muito divertido! Compramos duas bebidas e foi o suficiente para ficarmos bem “faceiros”, haha.

Conhecer Vegas não foi planejado e não tínhamos ideia de valores de moteis na cidade. Durante o halloween, no final de semana, a diária não baixava de $140.00, e para nossa aventura, isso era incabível, então, com tudo girando, fomos para nossa segunda casa, o Walmart!

No dia seguinte pegamos um Airbnb maravilhoso, uma suíte muito confortável para compensar a noite anterior. Como precisávamos nos curar da ressaca, fomos para lá cedo para dormir um pouco… Resultado: capotamos por umas 4 horas, mas antes demos um passeio na cidade que também é legal durante o dia.

High Roller, a roda gigante de Las Vegas

Uma dica interessante para quem vai viajar pros Estados Unidos é sempre dar uma olhada nas promoções do Groupon e outros sites de ofertas coletivas… nós encontramos um passeio pela Highroller à noite (a famosa roda gigante no meio da cidade) por um preço camarada, então fomos lá ver a cidade iluminada de cima (insta salientar que ainda existem opções de cabine da roda gigante com open bar para os que queiram).




São 30 minutos de passeio e no topo da roda gigante é possível ver todos os prédios da cidade. Muito bonito!

Jogamos nos cassinos (ganhei $4 dólares), visitamos o hotel Bellagio em busca dos famosos chafarizes, mas estavam desligados. Conhecemos os mini-monumentos mais famosos do mundo e nos divertimos bastante. Las Vegas é linda, porém é importante ficar no meio da cidade, onde ficam os principais hotéis e atrações, ao redor a cidade é um pouco perigosa, tem drogas, mendigos e, como somos brasileiros, ficamos bem atentos ao passar ou deixar o carro estacionado por lá.

Voltamos para nosso Airbnb e tivemos uma ótima noite de sono.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *