Home » Roadtrip USA » Roadtrip dia 13 e 14 – Los Angeles

Roadtrip dia 13 e 14 – Los Angeles

Nosso tempo infelizmente era contado. Havíamos programado nossa chegada na ONG (veja o post sobre Gleanings aqui) no dia 28 de outubro. Estávamos em cima da hora, era hora de deixar Nevada com destino à Califórnia.

Deixamos nosso Airbnb, que foi muito hospitaleiro por sinal, e decidimos que pularíamos o café por conta de um almoço reforçado. O reforço foi no KFC e Taco Bell (nossos fast foods favoritos aqui na América).

Não poderíamos passar por Los Angeles batido (ficava na nossa rota), sem conhecer a calçada da fama e o letreiro de Hollywood.

Infelizmente chegamos à noite em LA e para variar, voltava à questão de onde dormir. Fomos direto para uma Planet Fitness, malhamos, tomamos banho, usamos as cadeiras de massagem (sim, a academia tem aquelas cadeiras de massagem que temos em shoppings e aeroportos de graça para membros) e seguimos em busca do Walmart nosso de cada dia. Nessa noite, trocamos uma ou duas vezes de lugar por receio de estar em uma área perigosa ou por conta do barulho. Enfim, achamos um ponto no estacionamento próximo a um motorhome (não somos só nós que fazemos isso) e lá dormimos.

Ao amanhecer, nosso primeiro destino foi Hollywood Boulevard e Vine Street que são as ruas que formam a famosa calçada. Para ver todas as estrelas dos artistas é preciso atravessar alguns quarteirões, já que constantemente são adicionados novos nomes. Além disso na rua são oferecidos tours para conhecer a cidade e “visitar” a casa de famosos como Justin Bieber, Madonna, Mick Jagger, Lindsay Lohan, e por aí vai… Não achamos que o passeio agregaria e resolvemos ir por conta ao letreiro de Hollywood.

O acesso é gratuito, mas para chegar às áreas “fotografáveis” é necessário subir uma rua um tanto íngreme a pé. E para chegar ao topo (atrás do letreiro) é preciso disposição! Encontramos alguns brasileiros no caminho (em qualquer lugar que passávamos era comum ouvir nosso idioma) que nos alertaram para a longa caminhada, cerca de 6,5 milhas. Estava quente, nós estávamos sem roupa/equipamento adequados e, principalmente nos faltaria tempo.

Tiramos algumas fotos no primeiro ponto de parada da trilha e voltamos para o carro para continuar a jornada.

Letreiro de Hollywood

Não poderíamos deixar de conhecer a famosa praia de Venice Beach, conhecida por ser “420 friendly”. Passando um tempo aqui você aprende as gírias (slangs). Resumindo, é fácil encontrar a Mary Jane por lá. Não era nossa intenção by the way, mas é engraçado ver alguns “médicos” em jalecos verdes informando que você pode conseguir um “remédio natural” para dores nas costas, cabeça, ansiedade, enfim, o que for. Eles te atendem, diagnosticam, você ganha uma carteirinha autorizando a comprar e já pode escolher lá mesmo.

Nós estávamos bem, não precisávamos de remédios naturais no momento, obrigado!

Pier em Venice Beach, Los Angeles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *