Home » Roadtrip USA » Roadtrip dia 5 e 6 – Flórida, Alabama, Mississippi e Louisiana

Roadtrip dia 5 e 6 – Flórida, Alabama, Mississippi e Louisiana

Acordamos, aproveitamos que estávamos no Walmart pegamos um Donut de café da manhã e fomos para Okaloosa Island. Sem dúvida uma das praias mais lindas da Flórida. Realmente incrível, praia limpa, água muito azul e cristalina like a caribe.

Infelizmente estava um pouco frio e o vento era gelado então não rolou banho de mar, mas mesmo assim termos nos despedido da Flórida conhecendo esse lugar foi demais!

Almoçamos por lá mesmo (cozinhamos uma miojo no liquinho) e seguimos dirigindo rumo ao nosso segundo estado da lista, o Alabama. Vale um pequeno resumo sobre a Flórida, tendo em vista que ficamos tantos dias por lá e, particularmente, gostamos muito. É um estado “abrasileirado”, encontrar um americano por lá dá vontade abraçar e tirar uma foto de tão raro que é, hahaha, porém é quente o ano todo (nós gostamos de verão) e o custo de vida é mais em conta da maioria dos lugares por quais passamos. Por exemplo, abastecemos o carro por $1.95/galão em Fort Lauderdale, já em alguns lugares da Califórnia chegamos a pagar $3.45. Sem contar os outlets e shoppings gigantes que existem por lá. Ou seja, se você quer viajar, fazer compras e de quebra conhecer praias lindas, lá é o lugar.

Enfim, continuando…

Nossa próxima parada foi no USS ALABAMA MEMORIAL, novamente chegamos um tanto quanto “queimados” no horário. O memorial fica logo na entrada do Alabama e reúne um porta-aviões gigantesco e dezenas de unidades bélicas aposentadas. A parte de fora é aberta ao público para fotos, mas queríamos visitar dentro do navio e um pavilhão com caças, porém pelo horário, as visitas haviam acabado. Mas esse é um daqueles lugares que é possível apreciar muito, mesmo do lado de fora.

Já era fim do dia e tínhamos que começar a planejar onde iríamos passar a noite (sempre uma surpresa), então seguimos dirigindo até (apenas) passar por Mississippi e chegar no nosso quarto estado do dia, Louisiana.

Encontramos um hostel muito bom (e barato) em New Orleans chamado NOLA Jazz House, largamos nossas malas e fomos conhecer a cidade do Jazz.

Sem dúvida o lugar mais louco que visitamos. Não morra sem conhecer New Orleans. Não sabemos se é porque chegamos em um sábado à noite, se estava rolando algum festival que não conhecemos, ou o que.

Mas nos sentimos entrando num filme. Tudo acontecia ao mesmo tempo, assustador e engraçado: homens vestidos de mulher, pessoas andando de bicicleta de led no meio da rua, cassinos gigantes, festas dentro de ônibus, músicos a cada esquina, tele-entrega de drogas, cafetões pelas ruas, enfim, de tudo um pouco.

Compramos a bebida mais colorida e diferente que encontramos e fomos desfrutar um pouco disso tudo antes de voltarmos para o hostel e, finalmente, termos uma merecida boa noite de sono.

No dia seguinte acordamos, tomamos um bom café da manhã no hostel e fomos conhecer New Orleans durante o dia. É demais, muita cultura, arte, carruagens, música, bares e cafeterias por toda parte. Catedrais enormes, cruzeiros saindo da cidade e a arquitetura que remete à Europa. Claro, por ser um ponto turístico, a cidade estava lotada e os restaurantes eram caros, mas é um dos lugares que mesmo assim dá pra aproveitar muito gastando pouco, então segue alguns lugares indispensáveis na sua visita:

Bairro Frances

Caracterizada pela sua arquitetura histórica de inspiração francesa e espanhola marcada pela exuberância das suas varandas em ferro forjado. O French Quarter é conhecido pela intensidade da sua vida noturna e pela existência de numerosos estabelecimentos de diversão, com destaque para os musicais.

Praça Jackson

Um lugar charmoso no coração da cidade de New Orleans. Pessoas de todos os lugares do mundo, comerciantes, músicos e pintores podem ser vistos neste local. Ainda, caso queira, é possivel alugar uma linda charrete para dar uma volta pela cidade.

St. Charles Streetcar Line

A linha do St. Charles é uma atração histórica de New Orleans. Trata-se de bondes que passam pelo meio da cidade e são considerados a circulação mais antiga do mundo.

Bourbon Street

Bourbon Street é uma rua no coração do bairro mais antigo de Nova Orleans, o Bairro Francês. Estende-se 13 quarteirões lembrando a arquitetura da Europa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *