Home » Roadtrip USA » Roadtrip dia 9 e 10 – Novo México e Arizona

Roadtrip dia 9 e 10 – Novo México e Arizona

Passamos o nono dia da nossa roadtrip dirigindo. Como não havíamos programado muitas paradas pelos estados do Novo México e Arizona, acabamos parando apenas para lavar roupas e almoçar.

Logo depois do almoço, com a comida “sentando” no estômago e lutando para a mesma não trazer junto aquel sono clássico pós-refeição, seguimos rumo à fronteira do Novo México com o Arizona. Lá havia um centro de controle da Polícia Federal com parada obrigatória. Nos perguntaram se éramos cidadãos americanos e, não querendo mentir, informamos que não. Pediram para encostarmos o carro (enquanto todos os outros passavam), verificaram nossos passaportes, as datas de entrada e período autorizado de permanência no país e fomos liberados. Tranquilo! (nada comparado ao sufoco que passamos na fronteira com o México: Leia aqui!)

Chegando no Arizona, estávamos exaustos depois de dirigir por mais de oito horas. Procuramos um hotel em Tucson e capotamos. 

No décimo dia acordamos, dirigimos mais e durante a tarde chegamos em Sedona, uma cidade pequena onde conhecemos a os cânions de Red Rock. O lugar é formado por muitas montanhas de pedras avermelhadas em que é possível subir e admirar a paisagem. Único problema foi o tempo que estava meio nublado. Durante um dia ensolarado deve ser ainda mais lindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *